SISU 2022: Inscrições abertas

16 de fevereiro de 2022 | Ensino Médio | Campina Grande

SISU 2022: Inscrições abertas

Estão abertas as inscrições do SISU (Sistema de Seleção Unificada), responsável pela ingressão de jovens e adultos às universidades públicas do Brasil. Os candidatos terão até a sexta-feira (18/02) para fazer o cadastro.

Os estudantes que participaram do ENEM 2021, devem se dirigir ao site oficial do programa, informando o número de inscrição e a senha do ENEM. Não é necessário pagamento de taxa para a realização do cadastro.

O SISU abre seu processo seletivo duas vezes por ano, no primeiro e segundo semestre, e a inscrição só é permitida para os participantes do último ENEM, excluindo aqueles em condição de treineiros ou os que obtiveram nota 0 na redação.

Durante o período em que o sistema estiver aberto, os estudantes podem alterar as opções de curso. O SISU vai considerar como válida a última opção registrada no sistema. E caso o candidato tenha um desempenho que permita ser selecionado para ambos os cursos, prevalecerá a primeira opção escolhida.