Alunos do 2° ano – Fundamental realizam atividade com sementes de feijão

11 de fevereiro de 2022 | Ensino Fundamental I | Campina Grande

Alunos do 2° ano – Fundamental realizam atividade com sementes de feijão

Alunos do 2° ano fundamental do Colégio Autêntico realizam atividade de ciências e plantam feijões no copo, como forma de aprender sobre as dinâmicas dos seres vivos e não vivos.

No projeto, encabeçado pelas professoras Thaiane e Claudia, as crianças recebem dois copos e plantam sementes de feijão em um e uma pedra no outro. O objetivo é fazer com que os alunos entendam na prática a diferença entre os seres vivos, representados pelas sementes de feijão, e os não-vivos, representados pela pedra.

Com o passar dos dias, as sementes de feijão criarão raízes e se desenvolverão, enquanto a pedra permanecerá estática.

Segundo a tia Thaiane, as crianças perceberão a diferença: “O ser vivo nasce, cresce, reproduz e morre e o ser não vivo, não.”, assim como entendem que um ser vivo pode ser uma planta, animal ou um ser humano.

O projeto teve duração de sete dias e ao final do ciclo, as crianças puderam levar suas sementes de feijão, já desenvolvidas, para casa.