Conheça o novo ensino médio: Sistema será implantado no Colégio Autêntico em 2022

14 de janeiro de 2022 | Ensino Médio | Campina Grande

Em 2022, começa a ser implantado no Colégio Autêntico o sistema do novo modelo de ensino médio. A estrutura, que foi anunciada em 2017, é uma iniciativa do ministério da educação, que busca reafirmar o compromisso em entregar uma educação de qualidade e entregar uma completa formação ao estudante.

Em um primeiro momento, o novo cronograma visa acomodar os alunos do 1º ano do ensino médio, trazendo mais novidades para o 2º ano em 2023 e o 3º ano em 2024. O Colégio Autêntico, ainda assim, terá atividades disponíveis para todo o ensino médio, seguindo a nova resolução.

Neste modelo, além das matérias usuais que compõem a grade curricular, o estudante optará por aulas eletivas, especializadas nas áreas de humanas, exatas ou biológicas, de acordo com seus interesses pessoais, o que dinamizará o aprendizado, já que o estudante poderá aprofundar os estudos em áreas de seu interesse, ainda na escola.

Este é o primeiro passo dado pelo Ministério da Educação na reforma e implantação do ensino médio profissionalizante, que será organizado por áreas de conhecimento e não por matérias.

Embora novidade, a grade curricular do Colégio Autêntico já atendia em parte as mudanças propostas do novo ensino médio as mudanças propostas do novo ensino médio, com relação ao novo cronograma.