Projeto multiplataforma “Ligado no Enem” auxilia alunos na preparação para o principal exame do país

16 de novembro de 2021 | Ensino Médio | Campina Grande

Em mais uma iniciativa para dar suporte aos alunos durante a preparação para os importantes segmentos da vida e da formação humana, o Colégio Autêntico está há um mês com o projeto Ligado no Enem. Multiplataforma, a ideia é promover uma preparação aos alunos que vão participar da edição 2021 do Enem de uma maneira que vá mais além das salas de aula.

Assim, os professores de todas as unidades Autêntico se uniram em rede e trocam as experiências com os alunos, sejam nos comentários das publicações sobre o projeto, bem como, nas salas de aula. Soma-se a isto o fato de que o Ligado no Enem também está nos stories e no destaque do Instagram, como forma de trazer uma permanência e durabilidade maior aos conteúdos abordados nos stories e que normalmente se expiram.

Chamamos de multiplaforma porque o Ligado no Enem não limita-se ao Instagram, que atualmente é a principal rede social dos jovens que irão participar do exame. O Ligado no Enem está também no Facebook e no Youtube. Neste último caso, os alunos Autêntico ou qualquer um de outra escola que esteja procurando por conteúdos preparatórios para o Enem podem conferir a um compilado de todas as dicas.

Numa playlist, os alunos podem colocar em modo aleatório e assistir a todas as aulas e dicas do Ligado no Enem de uma vez só, seja pelo smartphone ou pela TV.

Clique aqui se você quer conferir o Ligado no Enem no YouTube!

Clique aqui se você quer conferir o Ligado no Enem no Instagram!