Autêntico tem recorde de aprovação na Olimpíada Brasileira de Química Júnior

20 de setembro de 2021 | Ensino Fundamental II | Campina Grande

Autêntico tem recorde de aprovação na Olimpíada Brasileira de Química Júnior

O Colégio Autêntico tem o prazer em anunciar os alunos que passaram para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior. No último sábado, 18 de setembro, os alunos Maria Clara, Anna Luíza, Marcelo Falcão, Gabriela Françoise, Josué Augusto e Maria Tereza, matriculados na Unidade Conceição que é voltada aos segmentos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e o Ensino Médio, puderam participar da prova da Fase II da Olimpíada, que é um passo essencial para a próxima etapa da premiação, voltada exclusivamente à alunos do Ensino Médio.

Nossos talentos que foram aprovados na OBQ Jr estrelam a campanha de comemoração preparada para homenageá-los (Foto: Divulgação)

Na OBQ Júnior, os alunos são imersos aos mais variados conteúdos da Química, como por exemplo, fenômenos químicos, propriedades periódicas, ligações químicas, modelos atômicos, separações de misturas e conhecimentos gerais da Química. Vale lembrar que, aqui no Autêntico, os alunos começam a aprender Química a partir do 6° ano de Ensino Fundamental.

Estamos ansiosos pelo resultado da segunda fase do exame. Que venham mais aprovados! 👏👏👏