Férias em Ação mantém vivo o vínculo entre alunos e escola mesmo no período de descanso

19 de julho de 2021 | Todos os Segmentos Educacionais | Campina Grande

Desde o dia 01 de junho, foi dada a largada no Férias em Ação. Com apoio da equipe de Comunicação do Colégio Autêntico, o projeto foi criado para manter vivo o vínculo da nossa escola com os alunos, mesmo quando o período pede descanso e dedicação total à recarga de baterias. Ao utilizar a hashtag #FeriasEmAcao ou marcar nossos perfis em alguma rede social, nós compartilhamos os registros feitos pelos pais, ou até mesmo pelos próprios alunos, sobre como está sendo estes dias longe da escola.

Para a volta às aulas que acontece no próximo dia 02 de agosto, foi solicitado que os alunos trouxessem uma bolsa com recordações e produções das férias. Estas produções foram sugeridas em uma lista com vinte e duas formas de curtir essas férias com criatividade. Para Marco Danillo, supervisor educacional do Autêntico, a intenção do Férias em Ação foi principalmente estimular atividades práticas, lúdicas e recreativas. E ele ainda completa: “As férias são nada mais, nada menos do que um momento oportuno para realizar atividades, que fazem parte do cotidiano de muitas famílias e a gente queria sugerir vários aspectos que foram enviados para cada família“.

Logo do projeto “Férias em Ação” (Foto: Divulgação/Autêntico)