Incentivo à leitura é feito desde a Educação Infantil com o projeto Hora do Conto

25 de junho de 2021 | Educação Infantil | Campina Grande

É considerado essencial que, desde as primeiras etapas do ensino, exista a imersão ao universo dos livros, para que os alunos cresçam com o hábito de ler. E você sabia que, aqui no Autêntico, há incentivo à leitura já com as crianças da Educação Infantil? Com o projeto Hora do Conto, todas as sextas-feiras nossos pequenos participam de atividades divertidas com a presença de contos que eles aprenderam em sala de aula.

A educadora Silvana Dias, coordenadora responsável pela Educação Infantil na Unidade Alto Branco, conta que a ideia é que primeiro a turminha conheça a história junto com as tias em sala de aula, pois elas fazem a leitura do conto do dia e deixam sempre claro o quanto eles podem aprender muito mais caso insiram a leitura no dia a dia. Depois, esta história é contada a partir de apresentações teatrais, como forma de ilustrar a leitura feita em sala de aula.

As crianças sempre são convidadas a participarem das ilustrações feitas pelas tias na Hora do Conto.