Aluno do 5° ano se destaca com habilidades artísticas durante atividade

21 de junho de 2021 | Ensino Fundamental I | Campina Grande

Aluno do 5° ano se destaca com habilidades artísticas durante atividade

Muito se fala em incentivar talentos, muitos destes que podem demonstrar o provável futuro do cidadão. Aqui no Autêntico, estes talentos são valorizados e reconhecidos, de modo a contribuir com o desenvolvimento integral de menores, que é considerado um direito no Brasil a partir da lei do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Entretanto, durante uma atividade realizada na turma do 5° ano do Fundamental na Unidade Alto Branco, um aluno chamou atenção. Estamos falando de Yuri Emmanuel, que manda bem nos desenhos.

Segundo a professora Janikelly que ministra aulas de Língua Portuguesa, a iniciativa partiu do próprio Yuri durante as discussões sobre o gênero textual diário de campo. Para contextualizar a discussão, foi trazido um exemplo de um paleontólogo, o qual ele dizia que sua profissão tinha sido escolhida porque, antes da paleontologia, ele gostava de desenhar. Após contar esta história, a professora perguntou quem na turma também gostava de desenhar. Sem titubear, Yuri se predispôs a fazer desenhos de dinossauros, e o resultado você confere abaixo:

Parabéns ao nosso talento Yuri Emmanuel! ☺️🤩