10 de dezembro de 2019

COLÉGIO AUTÊNTICO INICIA O PERÍODO DE MATRÍCULAS 2020

O Colégio Autêntico informa que iniciou o seu período de matrículas, que estão sendo realizadas na Sala de Matrícula, situada na Unidade III, durante o horário normal das aulas.

Ressaltamos também a importância que é permanecer na mesma instituição de ensino durante a transição do ensino fundamental anos finais para o ensino médio. O nosso Colégio tem como método de ensino o Sistema Educacional Farias Brito, que segue uma metodologia trabalhada assiduamente desde os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Durante o Ensino Médio, questões como o vestibular e a escolha de uma profissão começam a ser abordadas, no Colégio Autêntico, também há uma preocupação com o bem estar dos alunos nesse período. Nesse aspecto, a escola desenvolve habilidades socioemocionais através do método “Líder em Mim”, onde são fortalecidas a formação de atitudes e valores essenciais para a vida através de atividades artístico-culturais.

Como dica de leitura sobre a temática, deixamos o  texto “Desafio na vida dos estudantes, transição escolar exige atenção da família”, disponível aqui.