22 de novembro de 2019

XIII MOCAC: CONHEÇA O PROJETO “OS LOUCOS ANOS 20”

 

 

“Muita traição envolvida, arte, e mudanças sociais”, poderia ser de tema de novela, mas na verdade representa a criatividade dos alunos Autêntico na elaboração do projeto “Anos 20 |  Tempos Loucos”, que será apresentado pelo primeiro ano do Ensino Médio, na décima terceira edição da Mostra de Cultura, Arte e e Ciências (XIII MOCAC).

 

O projeto orientado pelas professoras Daniely Almeida e Bruna Simplício tem como objetivo difundir conhecimentos que resgatem a cultura brasileira através de um “Túnel do Tempo”. A iniciativa se passa durante o período da primeira e segunda fase do Modernismo, tendo forte protagonismo da memória de figuras ilustres, tal como a atriz Carmem Miranda, o escritor Oswald de Andrade, o poeta Mário Raul Morais de Andrade, o compositor Heitor Villa Lobos e o sambista Noel de Medeiros.  Na programação, também apresenta marcos mundiais, citando personagens internacionais como Charles Chaplin, conhecido por atuações revolucionárias no cinema mudo e Gabrielle Chanel, fundadora da Chanel S.A.

 

O projeto teve como monitora a aluna do terceiro ano, Yasmin Cavalcante, que acumula participações em 5 edições da Mostra Pedagógica e afirma que o tema “Século XX – Grandes Conquistas, Grandes Histórias” contribui para a vivência do que é exercitado em sala de aula. Falando sobre as expectativas para esta edição da MOCAC, a estudante ressalta que os estudantes e professores se dedicaram bastante, portanto, será um espetáculo.

 

 

 

Simple Share Buttons