26 de novembro de 2019

XIII MOCAC – Grandes Conquistas, Grandes Histórias

O Colégio Autêntico realizou, com excelência, no último sábado (23/11), na Unidade III, a décima terceira edição da Mostra de Cultura, Arte e Ciências (XIII MOCAC), que teve como tema “Século XX – Grandes Conquistas, Grandes Histórias”.

Na oportunidade, os alunos orientados pelo corpo pedagógico, fizeram a difusão dos principais marcos históricos do século passado através de interpretações e danças. O evento que reuniu quinze projetos trouxe temáticas como Lampião: da Morte para a Vida, A Praça é Nossa, Releitura do Fantasma da Ópera, La Belle Époque, Cinema Noir, Programa do Chacrinha, dentre outros.

O respaldo foi positivo para todos que estavam presentes, a aluna Yasmin Cavalcante, do terceiro ano do ensino médio destaca a escolha do tema como fator preponderante “Superou todas as expectativas, claro. O figurino está impecável, a produção tá um show, e a estrutura do Colégio sempre está de parabéns. A escolha do tema também colaborou muito pra esse recorde de público, gostei demais”.

Dessa forma, todos os envolvidos merecem os parabéns pela dedicação e sucesso que consagraram como espetacular esse grande evento do Colégio Autêntico.

A MOCAC (Mostra de Cultura, Arte e Ciências) é uma atividade realizada anualmente desde 2007, de caráter pedagógico significativo para o desenvolvimento dos alunos, enquanto sujeitos/atores, pois permite que se possa vivenciar valores contidos socialmente tanto nos trabalhos com interação e criatividade, como também nas diferentes formas de expressão comunicativa, com ótimos resultados em relação aos aspectos do desenvolvimento social: timidez, comunicação, criticidade, liderança e iniciativa.

Clique aqui para conferir as fotos do evento!