25 de outubro de 2019

Dedicação e emoção: A semana dos Jogos Internos!

A prática de esportes é extremamente necessária no convívio escolar. Além de estimular o crescimento e desenvolvimento infantil, também aprimora competências comunicativas e sociais, ensinando a importância do trabalho em coletividade.

Começaram na tarde da última segunda-feira (21), os Jogos Internos Escolares. O evento ocorreu durante toda a semana, nos turnos da manhã e da tarde, no nosso Ginásio Poliesportivo, promovendo a união dos alunos das Unidades II e IV. As atividades são diversas, e o aluno pode escolher em quais esportes irá se enquadrar. As opções estão entre: Xadrez, vôlei, futsal, tênis de mesa, totó e baleada.

Com o acompanhamento dos professores e funcionários, os alunos assistem e torcem atentos pela sua turma. Os jogos também podem agregar a nota de Educação Física.

A aluna Ana Beatriz, do 7° A, nos contou sua impressão sobre os jogos: “Eu achei bem legal, principalmente porque foi a minha primeira vez aqui. Sou novata na escola e achei bem divertido, gostei mais dos jogos daqui. A união do time e da torcida aqui é mais forte”, contou.

Já o aluno Fernando Filho, do 1° B, disse que está muito emocionado, porque é o evento “Mais esperado do ano inteiro.” Ele relatou também, que mesmo não jogando os esportes que ocorrem no ginásio, faz questão de ir ver os amigos jogarem. “A animação da torcida é a coisa mais interessante de acompanhar”, falou.

A grande final com entrega das medalhas ocorre nessa sexta-feira (25), e nós já estávamos ansiosos para ver os resultados!

Os times que concorreram as finais foram:

RESULTADO DAS FINAIS:
VÔLEI:
JOGO I: 7°A 1 X 7°A 2 = 15 x 4
JOGO II 2°A/1ºB X 2°B/1°A = 14 X 23

BALEADA:                                                                                                                                                                                        JOGO I: 7° A (vencedor) X 6° C
JOGO II: 2° A 1 (vencedor) 2° A 2

FUTSAL FEMININO:
JOGO 2: 6°B X 6°A/7°A: 3 x 1

Sentiremos saudades de vê-los torcendo, jogando, e percebendo que, independe do resultado, os momentos de aprendizado juntamente aos amigos é uma lição que será levada durante toda a vida.

Até 2020!

Acompanhe mais detalhes em tempo real em nosso instagram: @colegioautentico.

Galeria de fotos: https://colegioautentico.com/site/galeria_foto/jogos-internos/