26 de setembro de 2018

Medalhistas Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Dados foram divulgados pela coordenação nacional da 21ª OBA realizada em maio deste ano. Olimpíada acontece em escolas públicas e privadas de todo o país.

Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA)

A OBA é um evento cientifico, no contexto de olimpíadas do conhecimento, realizado anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até os do último ano do ensino médio. Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira e fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e Astronáutica. Dos 246 alunos paraibanos premiados com medalhas de ouro, 4 foram do Autêntico . E mais uma vez o Colégio Autêntico teve uma participação positiva, esse ano com o nosso aluno Yan Gabriel conquistando o BI campeonato de OURO, como também, não só uma, mas, dessa feita quatro (4) MEDALHAS de OURO, seis (6) de PRATA e seis (4) de BRONZE, totalizando um número fantástico de 14 medalhas numa mesma competição. O diretor da escola, professor Andrade diz que é gratificante para a gestão ter o trabalho reconhecido através dos alunos. E em época de só valorizar medalhista esportivo, temos orgulho de incentivar projetos, congresso e processos de pesquisa na escola pois temos que preparar nossos alunos para a vida e também de participar de OLIMPÍADAS REGIONAIS e NACIONAIS, isso juntamente com a família que é fundamental, tornando-os em seres críticos e autônomos, ou seja, cidadãos autênticos e conscientes de sua capacidade e do seu papel na sociedade”, pensamento compartilhado com toda a diretoria da escola, enfatiza o diretor. Este ano contamos com 14 medalhistas.

4 de OURO:
Camila Macedo Porto