Equipe do Colégio Autêntico de Patos segue sendo imunizada contra a Covid-19

A equipe de Patos está recebendo a primeira dose da vacina, assim como os profissionais de Campina Grande.

Arraiá Solidário marca os festejos juninos no Colégio Autêntico

A solidariedade em nosso arraiá se unirá a Santo Antônio, São João e São Pedro para protagonizarem a festa.

Semana do Meio-Ambiente estimula alunos a reconhecerem a importância da sustentabilidade

Na Semana do Meio-Ambiente, aconteceram atividades lúdicas e contato direto com a natureza, a partir da experiência exclusiva proporcionada pelo EcoKids, disponível na Unidade Alto Branco.

Equipe do Colégio Autêntico é imunizada contra a Covid-19

A imunização começou nesta segunda-feira (31/05) e é parte importante desta luta contra a Covid-19.

Atividades sobre Alimentação Saudável acontecem com turmas do Fundamental I

Desta vez, foram os alunos do Fundamental I que participaram das atividades desta edição do projeto.

Turmas da Educação Infantil participam de atividades sobre Alimentação Saudável

Nesta quarta-feira (26/05), foi o dia da Alimentação Saudável para os alunos das turmas da Educação Infantil.

Nossa Escola

Unidade Alto Branco

Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos iniciais

A criança descobre o mundo e constrói recursos para interagir com ele, utilizando um modelo dinâmico e inovador de aprendizagem, contando com espaços temáticos, ECOKIDS, Iniciação do Projeto “O Líder em Mim” e ainda área de recreação e lazer específicas.

Unidade Conceição

Ensino Fundamental - Anos finais e Ensino Médio

O jovem ganha autonomia e se prepara para fazer escolhas e tomar decisões. Preparação intensa para os vestibulares e ENEM, a partir da prática do Laboratório semanal de Redação, realização de simulados e desafios com treinamentos específicos de Matemática, Química, Física e Biologia. Suporte e participação em eventos, olimpíadas e competições de conhecimentos que possibilitem e garantam o ingresso na universidade.
Através de diferentes recursos, o adolescente consolida sua aprendizagem e sua formação de atitudes e valores com expansão do projeto: “ O Líder em Mim”. Desde o 6º ano temos as disciplinas de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Química, Física, Biologia e Filosofia, com também, o aprimoramento da Língua Portuguesa já divididas em Gramática, Literatura e Redação.

Ecokids

A união útil entre meio ambiente, sustentabilidade e vida saudável é o que compõem o Ecokids. Localizado na Unidade Alto Branco, o Ecokids é preparado para proporcionar às turmas da Educação Infantil e do Fundamental I uma experiência completa de contato com a natureza em um ambiente com plantas, animais de pequeno porte e o famoso Romeu, nome dado ao pavão que mora no Ecokids e é amigo de todos os alunos.

Cabines de estudo

Para que os alunos do Fundamental II e Ensino Médio possam encontrar em nossas instalações um ambiente que seja como uma extensão do conforto de seus lares no momento de suas preparações, temos as Cabines de Estudo. Elas são adaptadas para atender as necessidades dos estudantes, disponibilizando cabines individuais, climatizadas e com o silêncio necessário para potencializar os resultados na momento das avaliações e, principalmente, ampliando as oportunidades de atingir a nota máxima no Enem.

Quadra Esportiva

A atividade desportiva faz parte da proposta pedagógica da Escola associada ao despertar da saúde física e o relacionamento social, oferecendo um espaço para prática de Educação Física, Recreação, Futsal, Voleibol, bem como, competições esportivas, eventos socioculturais e comemorações.

Start Academia

Nosso foco principal é trazer a nossos clientes, uma experiência única de bem estar aliada a um programa especial de atividades físicas com excelentes profissionais, dentro de um espaço totalmente diferenciado.

Tv Autêntico

Autêntico - Alto Branco