Falta uma semana para a volta às aulas no Autêntico

Até lá, estão sendo preparadas muitas surpresas para receber nossos alunos, seja virtual ou presencialmente.

Férias em Ação mantém vivo o vínculo entre alunos e escola mesmo no período de descanso

O projeto conta com ampla estratégia, que abrange desde atividades propostas para que os alunos tragam na volta às aulas, até mesmo a interação com nossos perfis nas redes sociais.

Arraiá Solidário arrecada meia tonelada de alimentos para famílias carentes de CG e região

A contribuição permitiu que outras famílias também tivessem um arraiá feliz.

Feras Autêntico participam de momento de integração

No evento, os alunos receberam as camisas e foram recepcionados pelos professores.

Férias coletivas são iniciadas no Colégio Autêntico

As férias neste ano de 2021 acontecerão de 1° até o dia 30 de julho.

Incentivo à leitura é feito desde a Educação Infantil com o projeto Hora do Conto

O projeto é um sucesso entre os pequenos e permite que nossos alunos tenham noção da importância que a leitura tem no dia a dia.

Nossa Escola

Unidade Alto Branco

Educação Infantil e Ensino Fundamental - Anos iniciais

A criança descobre o mundo e constrói recursos para interagir com ele, utilizando um modelo dinâmico e inovador de aprendizagem, contando com espaços temáticos, ECOKIDS, Iniciação do Projeto “O Líder em Mim” e ainda área de recreação e lazer específicas.

Unidade Conceição

Ensino Fundamental - Anos finais e Ensino Médio

O jovem ganha autonomia e se prepara para fazer escolhas e tomar decisões. Preparação intensa para os vestibulares e ENEM, a partir da prática do Laboratório semanal de Redação, realização de simulados e desafios com treinamentos específicos de Matemática, Química, Física e Biologia. Suporte e participação em eventos, olimpíadas e competições de conhecimentos que possibilitem e garantam o ingresso na universidade.
Através de diferentes recursos, o adolescente consolida sua aprendizagem e sua formação de atitudes e valores com expansão do projeto: “ O Líder em Mim”. Desde o 6º ano temos as disciplinas de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Química, Física, Biologia e Filosofia, com também, o aprimoramento da Língua Portuguesa já divididas em Gramática, Literatura e Redação.

Ecokids

A união útil entre meio ambiente, sustentabilidade e vida saudável é o que compõem o Ecokids. Localizado na Unidade Alto Branco, o Ecokids é preparado para proporcionar às turmas da Educação Infantil e do Fundamental I uma experiência completa de contato com a natureza em um ambiente com plantas, animais de pequeno porte e o famoso Romeu, nome dado ao pavão que mora no Ecokids e é amigo de todos os alunos.

Cabines de estudo

Para que os alunos do Fundamental II e Ensino Médio possam encontrar em nossas instalações um ambiente que seja como uma extensão do conforto de seus lares no momento de suas preparações, temos as Cabines de Estudo. Elas são adaptadas para atender as necessidades dos estudantes, disponibilizando cabines individuais, climatizadas e com o silêncio necessário para potencializar os resultados na momento das avaliações e, principalmente, ampliando as oportunidades de atingir a nota máxima no Enem.

Quadra Esportiva

A atividade desportiva faz parte da proposta pedagógica da Escola associada ao despertar da saúde física e o relacionamento social, oferecendo um espaço para prática de Educação Física, Recreação, Futsal, Voleibol, bem como, competições esportivas, eventos socioculturais e comemorações.

Start Academia

Nosso foco principal é trazer a nossos clientes, uma experiência única de bem estar aliada a um programa especial de atividades físicas com excelentes profissionais, dentro de um espaço totalmente diferenciado.

Tv Autêntico

Autêntico - Alto Branco