Eventos Realizados

Capacitação Olem

Desta vez teve como ministrante o consultor Abel Oliveira - Teresina/PI que apresentou para os mais de 100 colaboradores presentes o cronograma de atividades para a certificação internacional credenciada pela escola e abordagens sobre os sete hábitos. O evento aconteceu no Auditório da Unidade IV

Aula prática

Ontem dia 02/04 foi dia de aula prática com os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental. Foi trabalhado agrupamentos de animais invertebrados. Crustáceos: 10 ou mais pernas. Aracnídeos: 8 pernas. Insetos: 6 pernas, asas, antenas.

Era da informação

Empregando a linguagem da era da informação, os alunos do 9 ano A e B entrevistaram alguns funcionários do colégio. Eles utilizaram a linguagem não verbal através dos Emojis. Desse modo, expressaram suas emoções durante a entrevista. Esse tipo de linguagem tem sido bastante empregada nas redes sociais.

Excursão pedagógica (Naturautêntico)

As turmas do 6° ano, participaram de uma excursão pedagógica (Naturautêntico) para a cidade de João Pessoa/PB. Tiveram a oportunidade de conhecer o Parque Zoo Arruda Câmara (Bica), Espaço Energia da Usina Cultural Energisa, o Planetário do Espaço Cultural e a Estação Ciência Cabo Branco. Esses momentos não são apenas passeios movidos pela diversão, mas por valiosas oportunidades de promover o aprendizado além dos muros da escola, permitindo que as crianças levantassem hipóteses, descubrissem novos conhecimentos e vivenciassem na prática o que aprenderam na escola.

Gabaritos do Primeiro simulado Enem 2018

Gabaritos do Primeiro Simulado Enem 2018

Momento OLEM (O Líder em Mim)

Momento OLEM (O Líder em Mim) com alunos do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental. Durante a atividade foi apresentado aos alunos os princípios iniciais que envolvem o projeto. Além disso, foram exploradas algumas ações que envolvem o Hábito 1: Seja proativo.

Nossa Escola

Unidade I

Ensino Fundamental Anos Iniciais (2º ao 5º ano)

O Aluno exerce as relações sociais em grupos diversos. Trata-se de um período de grandes transformações, de inúmeras descobertas e de questionamentos constantes. Desenvolvimento dos projetos pedagógicos e atividades artístico-culturais aprimoradas e agregadas a prática do programa “O Líder em Mim”. Contamos com professores por disciplina a partir do 3º ano.

Unidade II

Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 8º ano)

Através de diferentes recursos, o adolescente consolida sua aprendizagem e sua formação de atitudes e valores com expansão do projeto: “ O Líder em Mim”. Desde o 6º ano temos as disciplinas de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Química, Física, Biologia e Filosofia, com também, o aprimoramento da Língua Portuguesa já divididas em Gramática, Literatura e Redação.

Do Infantil I ao 1º ano

A criança descobre o mundo e constrói recursos para interagir com ele, utilizando um modelo dinâmico e inovador de aprendizagem, contando com espaços temáticos, ECOKIDS, Iniciação do Projeto “O Líder em Mim” e ainda área de recreação e lazer específicas.

1ª, 2ª e 3ª série (Ensino Médio) e 9º ano

O jovem ganha autonomia e se prepara para fazer escolhas e tomar decisões. Preparação intensa para os vestibulares e ENEM, a partir da prática do Laboratório semanal de Redação, realização de simulados e desafios com treinamentos específicos de Matemática, Química, Física e Biologia. Suporte e participação em eventos, olimpíadas e competições de conhecimentos que possibilitem e garantam o ingresso na universidade.

Ginásio Poliesportivo

A atividade desportiva faz parte da proposta pedagógica da Escola associada ao despertar da saúde física e o relacionamento social, oferecendo um espaço para prática de Educação Física, Recreação, Futsal, Voleibol, bem como, competições esportivas, eventos socioculturais e comemorações.

Start Academia

Nosso foco principal é trazer a nossos clientes, uma experiência única de bem estar aliada a um programa especial de atividades físicas com excelentes profissionais, dentro de um espaço totalmente diferenciado.

Conheça a Academia Conhecer agora!

Tv Autêntico

Rua Prof. Mauro Luna, 115 - Centro