Escolha uma de nossas
unidades para iniciar uma conversa
Campina Grande Patos

A importância da pintura com tinta na Educação Infantil

2 de fevereiro de 2023 | Educação Infantil | Todas as Unidades

A importância da pintura com tinta na Educação Infantil

Mexer com tinta, dá as crianças a possibilidade de explorar diferentes materiais e, se aproximar de uma importante expressão artística. Além de estimular os sentidos, auxilia no desenvolvimento da coordenação motora, incentiva na percepção das cores e desenvolve a parte da criatividade, pelo fato da expressão artística estar ligada totalmente à imaginação.

Quando utilizamos várias cores, permitimos riquíssimas experiências sensoriais, como por exemplo a criança misturar as cores para ver que cor pode ficar, ou mesmo misturar a tinta com água, assim realizando de forma muito divertida, várias descobertas. As atividades com tinta possibilitam que a criança descubra um mundo cheio de cores, linhas, formas e sentimentos, a pintura também estimula a comunicação, a sensibilidade e aumenta a capacidade de concentração e expressão das crianças. Segundo o pedagogo e pedagogista alemão, Friedrich Frobe, reforça estas afirmações quando diz: “as crianças pequenas deveriam se envolver na criação da sua própria arte e desfrutar da arte de outras pessoas, ” porque as crianças sentem satisfação emocional quando se envolvem nas produções artísticas.

Com o intuito de oportunizar às crianças a se desenvolverem fazendo arte, a turma do INFANTIL III realizou alguns momentos significativos para o fortalecimento do seu desenvolvimento artístico.

 

2021 - Colégio Autêntico - Todos os direitos reservados.

BeeCube