X MOCAC

COLÉGIO AUTÊNTICO REALIZOU COM MUITO SUCESSO A DÉCIMA EDIÇÃO DA MOCAC (MOSTRA DE CIÊNCIAS, ARTES E CULTURA)

ENEM 2016

Depois de um ano de preparação e de toda caminhada ao longo do Ensino Médio, chegou a vez de testar os conhecimentos de nossos alunos que foram colocados a prova com o ENEM 2016 realizado nos dias 05 e 06 de novembro de 2016.

Outubro Rosa

No último dia 31 de outubro em face do Encerramento das atividades propostas da CAMPANHA OUTUBRO ROSA, foram realizadas ações dedicadas como Dia "D" nas quatro unidades do Colégio Autêntico.

Desfile – Estações do Ano

A Unidade III do Colégio Autêntico com a participação das turmas do Infantil IV e participação de outros alunos, realizou de forma criativa e dinâmica, o desfile Quatro Estações do Ano, no intuito de aprimorar os conhecimentos das crianças acerca desta temática.

Eleições simuladas 2016

Na manhã e tarde desta quinta-feira 29 de outubro, os alunos, funcionários e pais presentes da Unidade I e convidados participaram do processo de VOTAÇÃO nas Eleições Simuladas para Prefeito e Vereadores num pleito simbólico a partir dos autores e personagens da Literatura Infantil.

Alimentação saudável

O Projeto Alimentação Saudável já desenvolvido na escola ganhou uma tônica diferente neste ano de 2016. Semanalmente os alunos participam da atividade com a FRUTA DA VEZ como também, a utilização de VERDURAS e LEGUMES que são indicadas pela coordenação.

Nossa Escola

Unidade I

Ensino Fundamental Anos Iniciais (2º ao 5º ano)

O Aluno exerce as relações sociais em grupos diversos. Trata-se de um período de grandes transformações, de inúmeras descobertas e de questionamentos constantes. Desenvolvimento dos projetos pedagógicos e atividades artístico-culturais aprimoradas e agregadas a prática do programa “O Líder em Mim”. Contamos com professores por disciplina a partir do 3º ano.

Unidade II

Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 8º ano)

Através de diferentes recursos, o adolescente consolida sua aprendizagem e sua formação de atitudes e valores com expansão do projeto: “ O Líder em Mim”. Desde o 6º ano temos as disciplinas de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol), Química, Física, Biologia e Filosofia, com também, o aprimoramento da Língua Portuguesa já divididas em Gramática, Literatura e Redação.

Do Infantil I ao 1º ano

A criança descobre o mundo e constrói recursos para interagir com ele, utilizando um modelo dinâmico e inovador de aprendizagem, contando com espaços temáticos, ECOKIDS, Iniciação do Projeto “O Líder em Mim” e ainda área de recreação e lazer específicas.

1ª, 2ª e 3ª série (Ensino Médio) e 9º ano

O jovem ganha autonomia e se prepara para fazer escolhas e tomar decisões. Preparação intensa para os vestibulares e ENEM, a partir da prática do Laboratório semanal de Redação, realização de simulados e desafios com treinamentos específicos de Matemática, Química, Física e Biologia. Suporte e participação em eventos, olimpíadas e competições de conhecimentos que possibilitem e garantam o ingresso na universidade.

Ginásio Poliesportivo

A atividade desportiva faz parte da proposta pedagógica da Escola associada ao despertar da saúde física e o relacionamento social, oferecendo um espaço para prática de Educação Física, Recreação, Futsal, Voleibol, bem como, competições esportivas, eventos socioculturais e comemorações.

Start Academia

Nosso foco principal é trazer a nossos clientes, uma experiência única de bem estar aliada a um programa especial de atividades físicas com excelentes profissionais, dentro de um espaço totalmente diferenciado.

Conheça a Academia Conhecer agora!

Tv Autêntico

Rua Prof. Mauro Luna, 115 - Centro